Blog

3 dicas para evitar o mau hálito

22 de novembro de 2019

Várias causas podem levar ao mau hálito, como problemas estomacais, jejum prolongado, dietas inadequadas, infecções nas amígdalas ou vias respiratórias, estresse e principalmente a incorreta higienização bucal.  Ainda que se use balas, chicletes ou outros produtos para mascarar o mau hálito, existem atitudes que podem resolver definitivamente esse problema. Hoje você aprenderá as 3 principais ações para que se tenha um hálito agradável.

 

1 – Escova de dente e fio dental

 

É até clichê mencionar a escova e o fio dental nessa lista, mas ela jamais deve ser omitida. A forma mais eficiente de se combater o mau hálito é com uma boa higiene bucal. A falta de higiene bucal, aumenta drasticamente o número de bactérias na cavidade bucal, essas bactérias irão fermentar os restos de alimentos e se multiplicar, resultando em um odor muito desagradável. Para que isso nunca aconteça, a escovação deve ser feita sempre após as refeições. Possuímos um guia de escovação que você pode acessar no nosso blog.

O fio dental é tão importante quanto a escova, pois a escova não consegue fazer a limpeza entre os dentes, o que resulta na retenção dos alimentos e a proliferação de bactérias. Lembre-se, enxaguantes bucais auxiliam na higiene bucal, mas de forma alguma substituem escovação e fio dental.

 

2 – Hábitos alimentares

 

Alguns tipos de alimentos podem causar mau hálito, enquanto outros ajudam no equilíbrio. Alimentos como curry, cebola e alho são exemplos claros de que deixam um hálito característico. Evite consumir esses alimentos se precisar fazer algo importante após a refeição. Algumas bebidas, como o café, refrigerantes e bebida alcóolica também deixam seu hálito característico. Lembrando que você não precisa se privar desses alimentos, mas a escovação deve ser muito bem feita após sua ingestão.

 

3 – Com o mau hálito persistente, visite o dentista

 

Caso sinta que o seu mau-hálito é frequente e não desaparece após a escovação, pode ser que ele tenha uma origem mais grave. Muitas causas de halitose podem vir de outros problemas do organismo. Uma boa limpeza no consultório odontológico é a principal e melhor forma de manter a sua saúde bucal em dia. Um profissional capacitado pode analisar clinicamente quais os pontos que podem estar causando a sua halitose e juntos podemos chegar em uma solução definitiva.

 

Procuramos sempre orientar nossos pacientes para uma saúde bucal perfeita. Caso deseje tirar dúvidas com a nossa equipe ou agendar um horário, contate-nos através do nosso Whatsapp.

Faça o teste e descubra qual tratamento estético é mais indicado para você

Blog

Botox: uma solução para marcas de expressão da face

O Botox é um tratamento maravilhoso e estético, disso sabemos, porém, o Botox também possui indicações terapêuticas, onde podemos tratar distúrbios e diversos problemas através da sua aplicação.   Amenizar rugas da face O principal ponto e mais conhecido do Botox, é a sua aplic (...)

Blog

Respiração bucal: entenda o distúrbio que o seu filho pode ter!

Você sabe dizer se seu filho é um respirador bucal? Um dos problemas enfrentados pelos nossos pequenos pacientes é a respiração bucal. Esse quadro prejudica a vida em várias áreas, inclusive no desenvolvimento da face.   Como identifico se meu filho é um respirador bucal? Ao ol (...)

Blog

Como corrigir meu sorriso mais rapidamente?

Você já deve ter ouvido falar do aparelho Invisível Invisalign, certo? Entenda hoje como funciona aquele processo “mágico” de correção do sorriso, que é visto como uma revolução na Odontologia.   O Invisalign Existe mais de 20 anos de estudo em volta do Invisalign, um alinhado (...)

Agendamento

Nosso trabalho é fazer você sorrir!

Agende agora um horário conosco

Receba os melhores conteúdos e novidades!