Açúcar: 5 dicas para consumir com segurança
17 de abril de 2020 É praticamente impossível que nos mantenhamos longe dos doces e chocolates. Mas precisamos ter a consciência que para evitar problemas graves no futuro, devemos nos atentar a nossa dieta e como fazemos ela. O maior vilão contra seus dentes é o açúcar, pois ele é o “alimento” da cárie. Vamos falar sobre 5 dicas para que você possa aproveitar sua páscoa sem futuras dores de cabeça:
1 – Limite a frequência da ingestão de açúcar entre as refeições
Imagine o açúcar sendo o combustível da cárie, para diminuir a quantidade açúcar, primeiro temos que nos policiar quanto a frequência que comemos doce entre as refeições.
2 – Evite o exagero de doces pegajosos
Balas, chicletes açucaradas, gomas, pirulitos, entre vários outros doces que se aderem à superfície do dente. Procure evita-los, pois quanto mais pegajoso, mais quantidade irá se depositar na superfície dos seus dentes, o que aumenta o risco de cáries.
3- Substitua refrigerante por água
As vezes é difícil resistir a vontade de tomar um refrigerante gelado, não é?! Mas lembre-se sempre que o refrigerante possui altas quantidades de açúcar, que não prejudicam só os dentes, mas todo o organismo, quando tomado em excesso. Opte sempre por um copo d’água.
4 – Evite mastigar doces duros
Uma causa das quebras de dentes são por doces duros ingeridos. Evite mastigar esse tipo de alimento, pois ele pode causar danos à integridade do seu esmalte dentário, chegando até a fratura-lo.
5 – Prefira comer doces antes de escovar os dentes
Ao invés de comer doces o dia todo, procure sempre come-los antes de escovar os dentes, dessa forma, você vai deixar o açúcar na sua boca o mínimo de tempo, evitando a formação de cáries. E nem pensar em dormir sem escovar os dentes!
Nossa equipe é extremamente capacitada para atender às suas necessidades. Venha conhecer nossa clínica e nossos dentistas, contate-nos através do nosso Whatsapp.