Dúvidas frequentes sobre clareamento dental
28 de fevereiro de 2019 Na conquista da estética ideal do sorriso, o clareamento dental está dentre os procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos, trazendo benefícios para a saúde e a autoestima do paciente. O procedimento pode ser realizado de duas maneiras e, para um resultado satisfatório, é fundamental que sejam tomados alguns cuidados. Como resultado, dentes mais brancos e saudáveis.
Pensando na manutenção da estética do seu sorriso, apresentamos algumas dúvidas acerca do clareamento dental.
Quem pode realizar o clareamento dental?
Somente um cirurgião dentista pode analisar o caso e escolher a melhor técnica e o melhor produto. Portanto, procure sempre um profissional para realizar o clareamento dental.
Quais os métodos?
O procedimento pode ser realizado de duas maneiras: no consultório e em casa
O clareamento dental a laser é realizado em consultório por um cirurgião dentista. Após isolar a área entre os dentes e a gengiva, aplica-se um gel de branqueamento sobre os dentes e direciona-se o aparelho para a ativação do produto. O número de sessões deste clareamento dental depende de cada caso e é definido pelo profissional.
Já o clareamento dental caseiro inicia com uma avaliação em consultório. Primeiramente, o profissional inicia a confecção de uma moldeira própria e o fornecimento de um gel clareador concentrado ao paciente. O tempo de utilização é indicado pelo profissional, que monitora o procedimento. Em ambos os métodos, o cuidado com a higiene bucal é essencial para um resultado mais efetivo.
O que posso consumir durante o procedimento?
O ideal é que o paciente evite o consumo de alimentos e bebidas que contenham corantes, como cafés, chás-mate, refrigerantes e vinhos. Essas substâncias são os principais responsáveis por manchar os dentes.
O clareamento deixa os dentes mais sensíveis?
Isso varia de pessoa para pessoa, há casos de pacientes que apresentam sinais de sensibilidades e pacientes que não. Assim, vê-se a importância do acompanhamento de um profissional durante o clareamento dental. Por isso, somente um cirurgião dentista pode indicar o produto adequado. Pacientes que já possuem sensibilidade devem comunicar ao seu dentista antes de iniciar o tratamento.
Existem malefícios?
Não há perigos na realização do clareamento dental quando acompanhado de um profissional. No entanto, executar o tratamento de maneira independente e com produtos de baixa qualidade oferecem riscos à saúde bucal, como a inflamação da gengiva, queimaduras nos lábios e fraturas nos dentes.
A nossa clínica odontológica oferece clareamento a laser e caseiro. Certamente, clareamento dental é uma excelente solução para um sorriso mais branco e saudável. Possuímos profissionais qualificados e a garantia de um excelente resultado. Agende uma avaliação!