Fios de sustentação: Entenda o procedimento
19 de fevereiro de 2019 Com o passar dos anos a gordura facial é reduzida. Assim, perdemos colágeno, a firmeza dos músculos e a elasticidade natural da pele. Além disso, os tecidos de sustentação perdem força e, externamente, a pele fica mais áspera, propiciando a presença de rugas e do famoso “bigode chinês”, desarmonizando o contorno do rosto e dando o aspecto de “face cansada”. Para isso, existem os Fios de Sustentação, que permitem harmonizar e redesenhar os traços da face.
Apresentamos as principais dúvidas relacionadas ao procedimento e seus benefícios.
Como funciona o procedimento?
Os fios de sustentação são feitas de um complexo de ácido polilático, tecnologia que permite um procedimento minimamente invasivo e resultados rápidos e eficazes. Posteriormente, o complexo é absorvido pelos tecidos do corpo, não sendo rejeitado pelo organismo e não causando reação alérgica. A aplicação dos Fios de Sustentação restaura gradativamente o colágeno perdido e possibilita um tratamento a longo prazo.
Entretanto, o procedimento não é doloroso, pois é realizado com anestesia local, e o Fio de Sustentação é colocado através de microcânulas, de entrada e saída, que fecham-se imediatamente. O resultado pode ser percebido imediatamente, porém, o resultado final é observado entre 40 e 60 dias, com a acomodação dos Fios de Sustentação nos tecidos da face. A quantidade de Fios necessários para aplicação será analisada pelo profissional da área após estudar o caso.
Quem pode aplicar os Fios de Sustentação?
A aplicação dos Fios de Sustentação pode ser realizada por médicos, cirurgiões-dentistas e biomédicos, com segurança e em local adequado. Antes de realizar o procedimento, certifique-se de procurar um profissional capacitado. Temos a sua disposição uma equipe habilitada para lhe atender.
Quais as vantagens?
Além de um resultado rápido, os Fios de Sustentação estimulam a formação de colágeno, melhorando a aparência da pele. O poder de tração dos fios permite reposicionar os tecidos que sofreram alteração da posição com o passar dos anos.
Quem pode realizar o procedimento?
O procedimento não possui idade mínima para ser realizado. No entanto, é indicado para pessoas entre 30 e 80 anos. Além disso, o procedimento é recomendado para todos os tons de pele, pois não causa manchas.
O procedimento é definitivo?
Não, os Fios de Sustentação permanecem intactos na média de duração de dois anos e, após esse período, são absorvidos pelo organismo.
Para devolver ao rosto os formatos e os traços, oferecemos, por meio da Harmonização Oro-Facial, a técnica Fios de Sustentação. A técnica permite aos pacientes a chance de redefinir a face e conseguir um aspectos mais jovial a ela. Para isso, sanamos as dúvidas mais comuns. Entre em contato conosco e agendaremos uma avaliação!