Sorriso gengival: como corrigir com ótimos resultados?
04 de setembro de 2020 O sorriso gengival pode ser um problema para muitas pessoas, a sua correção pode ser feita por um tratamento pouco invasivo, através da Toxina Botulínica. A técnica é pouco invasiva e de recuperação rápida. Antes de explicar como esse tratamento é eficiente, vamos entender o que exatamente é o sorriso gengival:
O que é o sorriso gengival?
O sorriso gengival é a exposição exagerada da gengiva durante o sorriso, essa característica muitas vezes causa receio para sorrir. Tal característica é geralmente encontrada em aproximadamente 10% da população entre 20 e 30 anos de idade, predominantemente no sexo feminino. A alteração pode se dar por alguns fatores, como a periodontite, problemas musculares ou um tamanho aumentado dos ossos maxilares.
Solução para o sorriso gengival
Primeiramente, se você possui sorriso gengival e deseja fazer a correção, deve fazer uma avaliação com o dentista. Após a avaliação, uma das técnicas indicadas nesse caso é a aplicação da toxina botulínica (botox). É um procedimento eficaz e pouco invasivo que diminui a quantidade de gengiva exposta durante o sorriso. A toxina botulínica age reduzindo a contração dos músculos do lábio, fazendo com que ele não se eleve tanto no sorriso. Resultados incríveis podem ser alcançados com o tratamento com um profissional capacitado.

Essa é uma técnica com rápida recuperação, não interferindo assim na rotina do paciente. Logo após a aplicação a pessoa já pode voltar a seus afazeres diários. A única recomendação é que não sejam feitos exercícios físicos num período de 24h após o procedimento.
A nossa especialista
A Dra. Vanessa Wunsch Santini é especialista em Odontologia estética, que há mais de 13 anos trabalha melhorando autoestimas e transformando vidas dos nossos pacientes. Com sua experiência, ela trata e já tratou uma gama de diferentes casos, sempre atingindo resultados de excelência.

O que é a toxina botulínica?
A Toxina Botulínica, mais conhecida como Botox, é uma substância utilizada para amenizar rugas e linhas de expressão. Dessa forma, quando aplicada, ela age bloqueando a ação excessiva dos músculos, impedindo a formação de rugas. O Botox vem sendo usado cada vez mais no tratamento de diversos casos, no quesito funcional e estética, como é o caso do sorriso gengival.
Como é feito o procedimento da correção do sorriso gengival?
A aplicação do Botox é feita no músculo superior, responsável pela tração do lábio superior quando a pessoa sorri. A aplicação é rápida e feita com anestesia local, feita em consultório odontológico. Assim, após aproximadamente 15 dias, já temos um resultado definitivo, no entanto, 48h depois da aplicação já se pode notar a diferença no sorriso.
Vantagens do botox como tratamento para sorriso gengival:
- Tratamento não invasivo
- Recuperação rápida
- Resultados rápidos
- Custo acessível
- Procedimento reversível
Tem dúvidas sobre este procedimento ou qualquer outro? Contate-nos através do nosso Whatsapp, nossa equipe ficará feliz em ajuda-lo(a)!